Quanto mais se aprende, mais se sabe. Quanto mais se sabe, mais se esquece. Quanto mais se esquece, menos se sabe. Então, para quê aprender?

25
Jun 08

 

Que há descrentes, há.
Há-os por todos lado, como os escaldões no verão e as frieiras no inverno.
Que há milagres, há.
Que o diga eu, cada dia que passa, depois de os meus sentidos abarcarem um conjunto de factores inexplicáveis à luz da racionalidade.
Que há extraterrestres, há. Cada vez duvido menos, ou não seria eu, com patente por registar e identificação guardada em chip aí num ovni que ainda me há-de vir buscar, deixar de acreditar em tais prodígios.
Que há santos milagreiros em final de ano nem se questionaria, se os mortais presenciassem os nossos desfechos a atirar com litros de benta água nas classificações dos noviços e noviças.
Santa Lequecilde é a santa das causas perdidas, acabei por descobrir. Tem mais trabalho nestas alturas de exames e avaliações que todos os intervenientes que se ralam em levar o rebanho até ao fim.
Desconfio que Santa Lequecilde é contratada pela Madre antes das férias. Deve ter uma carga milagrosa imensa, já que se distribui de forma omnipresente por salas e salas de conventos, de norte a sul. E é vê-la benzer aqui, ponderar além, dar um ditame aqui, milagrar acolá. A Madre sorri, satisfeita. Penso que nem em velas lhe paga, mas também o orçamento anda pelas ruas da amargura e é preciso é que as ovelhas tresmalhadas voltem ao redil no próximo ano. Estamos em franca evolução!
Não há dúvida, Santa Lequecilde é santa de causas perdidas.
Uns milhares de noviços e noviças nunca saberão como diabo aparecem, nas tabelas dos progressos, os transitados e aprovados!
publicado por Soror AlCuMofadado às 00:58

Fia-te na virgem e não corras, verás a PORRA em que te metes!...
Arma de Arremesso a 26 de Junho de 2008 às 09:03

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
26
28

30


arquivos
2009

2008

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO