Quanto mais se aprende, mais se sabe. Quanto mais se sabe, mais se esquece. Quanto mais se esquece, menos se sabe. Então, para quê aprender?

24
Jun 08

 

Sentadas, ambas, sob a árvore ainda tenra e que em tempos os mais velhos cuidavam e agora os mais novos castram das folhinhas recentes, abanavam a cabeça e deixavam correr mais uns minutos do montante da vida.
Tinham, uma e outra, daqueles olhares que se perdem em passados e futuros e não precisam de palavras para medir nostalgias, cumplicidades ou desejos.
O adro está numa paz ansiada. Só um ventinho sopra de norte e abana as folhas, acariciando a pausa merecida. As nuvens advertem que ainda não é verão apesar do calendário.
O adro dorme a sesta depois de um ano em que viu o nunca visto. É quase ofensa um sussurro, mas a Madre não descansa. Rumina tarefas de noite, engendrando empreitadas cada dia, elas o adivinham.
__ Vamos ver o mar, Santa Eulália? Vestimos o biquíni, cheiramos a maresia e deixamos para trás isto tudo e saímos daqui cantando e rindo? Ou… Constou-me que andais preparando uma excursão ao meu Lorvão e tal não é mal pensado, tem bons ares por lá…
__ Que sandice, filha. Levanta é lá esse cu pesado e toca a dar à unha, que a Madre não dorme! Querias mandar o convento às urtigas e passear, aquilo a que os prevaricadores chamam férias? Ainda a procissão vai no adro…
publicado por Soror AlCuMofadado às 09:50

Ó Soror Angélica, por amor da santa, vestimos o biquini e marchamos até ao Lorvão, pois então! Quero lá eu saber da procissão.

Ah, lembrei-me agorinha mesmo SA, a procissão quer adro?

Lorvão, é? Pois que seja!
Santa Eulália a 24 de Junho de 2008 às 22:17

Estou a ver que ambas (as duas) estão em pulgas para se baldarem às obrigações do convento.

Vá, sigam lá as indicações da Madre, que depois até poderão usar metade do biquini sem que tenham de cumprir penitência.

Arma de Arremesso
Arma de Arremesso a 26 de Junho de 2008 às 09:06

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
26
28

30


arquivos
2009

2008

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO